Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > ETSC CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

ETSC CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

• Escrito por CFP-UFCG
  • Publicado: Sábado, 28 de Março de 2020, 14h04
  • Última atualização em Sábado, 28 de Março de 2020, 14h04

Na última terça-feira, dia 10 de março, a coordenação e os alunos do 3º ano do Curso do Ensino Médio da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras - ETSC/UFCG organizaram uma celebração em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Durante o evento, as alunas e professoras da ETSC foram convidadas a falar e muitas jovens relataram situações em que a diferença no tratamento de homens e mulheres se tornou evidente: estereótipos e temas como assédio, feminicídio, condescendência masculina e falta de sororidade foram recorrentemente mencionados. Através das falas, buscou-se instilar empatia e o desejo pela luta de um mundo mais igualitário em que homens e mulheres podem trabalhar com espírito de cooperação e respeito mútuo, além de celebrar a liberdade de se expressar, o direito de ter escolhas e viver em segurança.

O evento foi encerrado com a apresentação das alunas Jamily Santos Pereira e Ingrid Lohanna Melo de Araújo, que cantaram e tocaram para o público da escola, em gesto que aponta para a quebra do silêncio imposto à voz e aos talentos femininos. No desenrolar da apresentação, as mulheres que formam o corpo docente e discente da escola, bem como o quadro de funcionárias da ETSC, foram presenteadas com chocolates.

É necessário ressaltar a importância desse espaço de diálogo sobre o lugar da mulher na sociedade atual para a formação civil dos(as) alunos(as). Nesse sentido, parabenizamos a todos os envolvidos tanto na organização da homenagem quanto às mulheres que se prontificaram a compartilhar suas vivências e expandir a compreensão do que significa ser mulher.

registrado em: